quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reflexões sobre o miojo... e sobre a escola


Olá pequenos pôneis.
Hoje foi um dia - muito gostoso - cansativo. Depois de voltar da casa do namorado (ops, falei..), tomei um banho merecido, liguei o computador e preparei um miojo. Eu não sei porque mas me deu tanta vontade de elogiar essa oitava maravilha!!


Você chega em casa depois daquele dia super escroto, precisando de um banho, de cama e de uma massagem nos pés (mas só o banho e a cama são possíveis) . Então, você procura algo pra comer, e não tem nada na geladeira que te atraia tanto, e você está com uma puta preguiça de cozinhar alguma coisa, então você abre o armário e vê ali bem escondidinho aquele manjar dos deuses.. um pacote de miojo. É matar a fome na certa (pelo menos a minha). Aquele macarrãozinho tão gostoso fazendo cócegas nas suas bochechas enquanto você se delicia em cada garfada. (uau! que poético!)
Bendito seja o dia no qual o criador do miojo nasceu! Ele merece ter 12 virgens super gostosas, uvas e muita bebida no céu só pra ele.

Voltando um pouco à realidade útil do mundo... amanhã é o último dia de aula na minha escola. Eu nem acredito que depois de todos esses anos, amanhã é o fim de tudo. Na sala da minha casa, tem uma foto de mim indo para o primeiro dia de aula do prézinho. Eu era aquela coisinha escrota sem os dois dentes da frente e uma franja cortada no meio da testa, indo pra escola toda feliz com uma lancheirinha da Xuxa.

Minha mãe me disse que no meu primeiro dia de aula, todas as crianças da sala estavam chorando não querendo desgrudar de suas mães, eu estava lá super cool, olhei pra professora e disse "Não precisa chorar né tia?". No fundo eu devo ter pensado "Mas que bando de imbecis, eles vão ver a mãe deles de novo daqui a umas horas. Bebês chorões..". E desde então eu estou na escola estudando - ou fingindo - e exercendo isso que chamam de profissão ¬¬'

Escola me faz lembrar tantas coisas. Panelinhas, fofocas, risadas.. pessoas super diferentes de você, mas são elas que vão te ensinando com o tempo a conviver com SERES HUMANOS.
É engraçado porque eu passei toda a minha vida escolar reclamando e querendo terminar logo, e amanhã é o dia em que isso finalmente vai se realizar. Mas e depois? E as pessoas que marcaram a minha vida lá? Eu vou sentir falta? Será que eu vou começar a chorar quando olhar pra cara das garotas dizendo "Tchau Jael, até amanh... oops não tem amanhã."? Mas que tristeza.
Sim, com certeza irei sentir falta da convivência diária com algumas pessoas. Além do mais, fiz algumas amizades que marcaram. Vou sentir muita falta, quando cada um estiver ocupado na sua faculdade, sem tempo para as saídas e conversas como acontecia nos tempos da escola. E nunca mais voltaremos a ter os tempos antigos em sua totalidade. Nada dura para sempre, mas lembrança é algo que ninguém pode tirar de você.

Pena que o miojo acabou agora, mas pelo menos vou dormir feliz. Espero que amanhã não fique triste na despedida. E não comece a chorar na aula da saudade.

Besos!!

4 comentários:

  1. Miojo é otimo, eu nunca enjôo! Hoje mesmo pensei em passar no mercado e comprar, mas fiquei com preguiça! É tão baratinho e tão gostoso, acho que amanhã vou comer um em sua homenagem! hahahaa

    E quanto ao colégio, você vai sentir falta pra caralho mesmo. Não vou nem me lembrar muito dos meus tempos de colégio senão começo a chorar. Quando você tá estudando, fica doido pra terminar. Depois que terminar, se pudesse voltar atrás e viver tudo aquilo só mais uma vez... aproveite a faculdade agora!

    Ótima postagem! Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente,

    Seja bem vinda a blogosfera.

    Miojo é o manjar dos vadios (no bom sentido), é parte da vida moderna jah!!! r.sr.

    Vou ser o contra-ponto da conversa, eu não sinto falta do colégio. Uma fase que valeu mais a pena pela libertade (sem contas pra pagar, responsabilidades e etc..), mas que deve ser vivida intensamente.

    Ótimo post, fico aguardando o próximo....

    http://beneditojoao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto com catchup, rsrs
    Mas não uso todo o tempero, porque é muito sal, apenas a metade e guardo o resto para temperar saladas, etc.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninna!

    Obrigado pela sua visita reciproca. Volte sempre! Também estou te seguindo!
    Adorei o depoimento! As aventuras escolares acompanhadas de miojo, esse "manjar dos deuses" me renderam boas risadas! Obrigado! Até porque eu também adoro miojo! A salvação das noites!
    O texto acobou sendo bem reflexivo, nada dura pra sempre e temos que nos acostumar com isso. Aprender a aproveitar cada momento pois eles são únicos.

    Ótima semana!

    Thiago

    ResponderExcluir