sábado, 20 de novembro de 2010

Personagens idiotas em filmes

Olá lindos poodles!! Como vocês estão?
Eu estava com saudade de interagir com vocês e de postar algo inútil por aqui.
Então vamos lá.
Hoje o post tem a ver com filmes.
Acho que a maioria dos personagens dos filmes de terror, ficção ou suspense são idiotas, e com certeza todo mundo já concordou com isso algum dia. Explicarei porque.


Ontem, assistindo Alien me deparo com a seguinte cena: A nave com 7 passageiros acaba de aterrizar em um planeta totalmente desconhecido e três deles saem para explorá-lo. Entram em uma estrutura enorme e encontram vários ovos. De repente, um ovo abre e o inteligente aí da foto vai olhar para ver o que tem dentro, e aí acontece essa situação como vocês podem ver.
Vamos raciocinar por um instante.
Você está navegando no espaço por algum tempo e faltam apenas poucos meses para chegar à Terra. Então você recebe uma frequência do planeta que está próximo. Aonde que em sua mais plena sanidade mental você vai pensar em desviar sua rota de volta para casa só para pousar em um planeta totalmente desconhecido só pra ver qual é a boa?

Mas tudo bem, como o filme precisa acontecer, eles pousam no tal planeta e três deles resolvem sair para explorá-lo. Então, o nosso gênio aventureiro acha um buraco. Fico imaginando o pensamento dele na hora: "Nossa um buraco! Vou me enfiar nele." E se enfia lá dentro, e encontra uma espécie de incubadora gigante com vários ovos. Ele escorrega e se aproxima de um deles. De repente o ovo começa a mostrar sinais vitais, e o cara vê que existe alguma coisa se mexendo lá dentro. Ele chega bem perto do ovo e o ovo se abre! Eu não estaria nem mais perto da atmosfera daquele planeta a uma hora hora dessas!! Claro, o ser humano é curioso. Mas as pessoas têm um pouco de inteligência não é mesmo (pelo menos deveriam ter)?

E aí o homo sapiens colocou a cara perto do ovo para ver o que tinha lá dentro, e um facehugger voou na  cara dele. Parabéns cara, você é genial! Agora é só esperar um mini Alien sair de dentro de você!

Mas é assim mesmo que acontece, em diversos filmes podemos ver as burradas que os personagens cometem. Um bom exemplo a ser citado são os filmes de terror. Geralmente os personagens não se contentam em ficarem quietinhos em seus cantos rezando para nada que nada mal lhes aconteça, e saem para procurar problemas. Mas é claro, se não existissem personagens assim, os filmes desse gênero não teriam a menor graça.

Um exemplo bem básico é sair no meio da noite do conforto da sua casa e ir conferir que barulho foi   aquele que você escutou na lata de lixo, perto da garagem do outro lado da rua na casa do vizinho, do vizinho, do vizinho do seu vizinho. Ou então pegar uma vela e ir conferir porque não tem luz no porão da sua casa.

Mas eu espero que os filmes de terror e suspense continuem sempre melhorando!
São ótimos gêneros!

Beijoss!

26 comentários:

  1. Eu tb acho tudo isso! Tem cada filme..Rai aii

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Acho que os roteiristas/diretores subestimam nossa inteligencia criando esse tipo de cena, por isso já nem assisto mais. Suspense agora, só se for bem realista, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Há os aventureiros de plantão... E, como vc disse que o filme tinha que acontecer, teria que ter alguma situação,né? Eu não o assisti, prefiro outros estilos...
    Bj*

    ResponderExcluir
  4. Concordo...tem cd coisa sem noção q affff!!!
    Bjs Ninaa

    ResponderExcluir
  5. Morri de rir. Eu penso exatamente assim, cada situação ilária que acontece. Eu acho interessante o caso do scoob doo, pensa bem, ele o salsicha morrem de medo de tudo, e sempre se escondem ou vão pro lugar menos provável de ter algo assustador, eu sou assim, sempre fujo, quem tem medo vive mais. Infelizmente, no caso deles, existe o azar e aquela coisa de atrair o que tememos, e eles sempre acabam correndo no final das contas. Mas, assim é que seria mais óbvio das coisas acontecerem. O homem é curioso, mas é mais medroso ainda.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...nossa como eu ri da sua revolta!

    Até que concordo com vc, tem coisa que não dá pra acreditar, mas fazer o que né !!!!

    Um personagem que eu acho muito "tenso" mesmo é o PANICOo...aff e aquela mascara?
    kk...nem precisa comentar!!!
    Bom é isso...bjus linda !
    Seus post sempre bombasticos...ADOORO!
    Fui...

    ResponderExcluir
  7. Menina linda eu adorei seu blog...seus posts são demais...serei sua seguidora...e concordo com vc.os filmes de suspense tem que melhorar e muitooooo...amiga desejo a vc.uma cheia de amor...beijos queridaaa!!

    ResponderExcluir
  8. Ahahahahaha...eca, meleca!

    :p

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. hauahauhauhaa

    personagens de filmes de terror tem que ser burrinhos mesmo, percebeu que a maioria das personagens são loiras?

    hauahuaha

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que eu quase não surporto são os personagens de Power Rangers. Os efeitos especiais são terribles!

    E esa cabeça feia ai ein? shashau'

    Bjs. :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninna!

    Só pra variar foi engraçado né?! "Nossa um buraco! Vou me enfiar nele." É verdade esses filmes tem muito personagem tosco mesmo, mas, como você explicou muito bem, é por causa deles que as histórias acontecem!
    Muito obrigado pelo carinho no Expressão da Alma! Será sempre bem-vinda!
    Muito bacana o post! Gostei! Não perca essa ironia e bom humor, continue assim!

    Beijo!

    Thiago

    ResponderExcluir
  12. Ninna,

    Eu morri de rir com esse post! E no fundo, no fundo, tem mesmo total razão de ser, rsrsrs
    Você acha, eu morando sozinha com a minha filha, vamos supor que eu ouça um barulho no quintal... Eu vou lá ver???? Pra que? Nem me abalo!!!
    rsrsr
    Por isso não entendo esses filmes. Mas estão melhorando, vamos convir

    Beijos, minha cara

    Carla

    ResponderExcluir
  13. Acho que não pousam só para que o filme aconteça. Se fosse na vida real, seria um grande descoberta, que só aconteceu porque se dispuseram a adiar a volta pra casa. E alguns a não voltar, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Ai.. Seu blog é lindo!
    Ameii!
    Estou super sequindo!
    Me segue tbbbb!
    http://1001cosmeticos.blogspot.com
    Bjim

    ResponderExcluir
  15. É por isso que não vejo este tipo de filme. risos


    (Eu ri).


    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. tem certos filmes que nem vale a pena ver de novo.Só serve pra dizer. EU VI, quando alguém perguntar.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkk

    Mulheres se revoltam com essas coisas né? (não to sendo sexista)

    Ahhh eu acho q toda essa papagaiada é que da a graça da coisa!

    ótimo texto! kkkk

    Benedito
    http://beneditojoao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. ola tem selinho pra voce no blog bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Ninna tem um selo no meu blog para você!!! é clicar Aqui

    PS: No final da página

    ResponderExcluir
  20. engraçado que esses filmes são todos feitos da burrada alheia e a turma gosta assim mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Isso é proposital para que interajamos com o filme.
    Assim podemos conversar com os personagens 'Não seu burro, aí não!' ou 'Vai lá, fala com ele sua boba!' Todos nós já fizemos isso na vida alguma vez, não é? rsrs

    ResponderExcluir
  22. O PRIMEIRO CONTATO
    Certa vez, na ânsia de concluir um trabalho escolar, cercado de publicações dos mais variados autores e temas, e sem saber por onde começar despertei-me com um clique da minha esferográfica.
    Eis que, como um “Deja Vu”, deparei-me com um antigo livro de contos em péssimas condições. O papel amarelado pelo tempo, perfurado por traças, empoeirado e suas páginas mal cheirosas.

    A tinta usada em sua impressão ainda mantinha um bom contraste, o que o tornava legível.

    Então, no volver furtivo e detalhado de cada página, eu descobri algo novo: textos envolventes com assuntos, embora de séculos atrás, tão atuais e familiares que passavam não só a mim, mas a quem quer que os lesse (leiam) uma profunda intimidade com o autor.

    Agora eu já podia empunhar aquela, cujo clique não mais soava irritante, mas frugal.

    Tudo era simples, evidente e claro. Eu não precisava mais daquela pilha de publicações, pois tudo estava ali, em cada cor, som, ou lembrança. Daquela ponta esferográfica, as palavras fluíram com naturalidade e deitavam em cada pauta com a suavidade de uma pétala que pousava sobre a relva.

    Eu compunha com mais idéias, indeterminado, mais livre. Não havia motivo para se preocupar com “Lapsus Linguae”... Sim era minha primeira crônica. Agora eu sabia que poderia escrever sobre qualquer coisa.

    *Cassius Barra Mansa é cronista machadense

    Lapus Linguae = erros de linguagem
    ATRAÇÃO DOS MOLEKES

    (pagode com malícia mineira)

    Influenciados pelo, Exalta Samba, Revelação, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2006 na Praça Antônio Carlos (Machado-MG), durante as comemorações do 7 de setembro.. No mesmo mês, eles abriram o show do Face Racial no salão da Dismabe, evento organizado pelo DJ Brown. O próximo passo será a gravação do primeiro CD com 12 músicas, entre elas (É hora de curti) Contatos: João ou Diogo (35) 3295-4031 (Machado-MG).

    Blog: http://atracaodosmolekes.blogspot.com/

    =====================================================================
    ATRAÇÃO DOS MOLEKES ( ZOEIRA DE CRIOULO)

    http://www.youtube.com/watch?v=AfLrwijZprM

    ATRRAÇÃO DOS MOLEKES (SHOW NO LAGO ARTIFICIAL)

    http://www.youtube.com/watch?v=rZaNaZoBUm0

    ResponderExcluir