sábado, 13 de novembro de 2010

Curtindo a preguiça e falando de Livros



Olá mini tortinhas! Saudações novos seguidores!

A foto ao lado ilustra a minha situação atual. Por enquanto está sendo ótimo, mas daqui a uns dias eu sei que vai vir o tédio. Então é melhor eu ser criativa para não ficar na monotonia de outras férias de fim de ano anteriores .

O bom é que nessas férias eu tenho várias coisas para ler. Hoje mesmo antes de dormir vou ficar lendo a revista Veja da semana passada que me chamou atenção. E também preciso começar a ler um livro que meu namorado me emprestou "As Melhores Histórias da Mitologia Africana". Farei algumas recomendações de leitura.

Eu comecei a me interessar por mitologia quando li "O incêndio de Tróia" da Marion Zimmer Bradley (mesma autora de Brumas de Avalon). Simplesmente o livro mais perfeito que eu já li na minha vida! Lerei de novo e recomendo!

Depois que eu conheci o Wan, descobri que ele adorava mitologia nórdica e que ele tinha o livro "As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica". Eu peguei emprestado (aliás, está comigo até hoje), li e gostei muito também.Outra leitura que eu recomendo.

Após muitos dias estávamos perambulando na livraria Saraiva e vimos esse livro que eu citei no começo do post  "As Melhores Histórias da Mitologia Africana". Ficamos muito curiosos e querendo o livro. Então o pai dele comprou pela internet, mas ninguém leu ainda. Pretendo fazer isso logo logo.

Um livro é a melhor maneira de conhecer novos mundos. Não tem melhor sensação do que você ler imaginando o rosto, a voz dos personagens, os lugares por onde eles passam. É a sensação de ter a nossa imaginação brincando de inventar. Acho que nenhum filme substitui um bom livro, e nenhuma aventura é mais emocionante do que a que a sua mente é capaz de reproduzir.

Confesso que estou parada na leitura, mas pretendo voltar a ler nessas férias!
Lugar calmo, livro na mão e mente aberta são sempre uma boa pedida!

Besos

P.S: Sintam-se em casa novos seguidores,
 muito obrigada pelo carinho!! :)

11 comentários:

  1. Ler é muito bom! Tenho que me atualizar na leitura também, atualmente estou lendo apenas Eldest, continuação de Eragon. XD

    Tenho um monte de livros na fila pra ler, têm uns lacrados até. Hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir sua visita em meu blog. Obrigada pelo comentário deixado. Quero lhe dizer, que gostei do seu espaço, dos textos, e com certeza, vou voltar aqui mais vezes.

    Deixo-te a ternura de um abraço.

    ResponderExcluir
  3. adóro ler! vou procurar o livro q vc citou no texto.
    estou muito a vontade(:

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninna!

    Gostei do post! O poder da leitura é mesmo fascinante, como você colocou, ela é capaz de mexer com a nossa imaginação. Nos traz novidade de informações e perspectivas da realidade.

    Parabéns pelo blog!

    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ler! Não li o "Incêndio de Tróia", e agradeço pela dica. Em compensação, "As Brumas" já li três vezes os quatro livros!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  6. É muito ruim quando você passa o dia todo lendo aí alguém te chama para comer ou você tem que dormir, antes de fazer uma dessas coisas você fica pensando na parte do livro em que você parou começa a imaginar fundo e até tenta adivinhar o que vai acontecer mas a maioria das vezes não acertamos. Isso que acabei de citar acontece comigo! Adoro lendas e mitologias. Gosto também de livros de ficção que falam de coisas surreais, adoro livros de histórias reais mas claro muito exitantes como as de aventura!
    Desculpa o tamanho do comentário ME IMPOUGUEI DE MAIS :$ kkkk'

    Brijos, Luuh ;*

    www.luuh-mendonca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Adorei seu texto.
    Ler nos faz vijar sem sair do lugar...
    nos deixa pessoas mais cultas, faz bem pra mente...
    Eu tmbm gosto muito de ler.

    Adorando estar aqui com vc...te ler é sempre um encanto!

    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
  8. Ninna

    Que bom que vc encontrou meu blog! Fico feliz!
    Li 3 dos seus textos e curti muito. Vc é espontânea, natural... a leitura flui.
    Caso tenha um tempinho, eu tbm estou no blog http://profmieseusdesvaneios.blogspot.com/.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc, livros sem dúvida são uma forma de conhecer novos mundos e tmb se aventurar em um mundo mágico de histórias!!!

    =)

    ResponderExcluir
  10. Olá Ninna!

    Obrigada pela visita, que bom que gostou do meu texto, fico feliz. =D

    Realmente ler é maravilhoso, é a minha atividade favorita. Você viaja pelas páginas, conhece e cria novos mundos. É mágico!

    "Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria". (Jorge Luis Borges).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. adorei seu post e tambem adoro ler !!! Obrigada pela visitinha você sempre mto gentil bjs e apareça

    ResponderExcluir